domingo, 2 de dezembro de 2007

Diga não à obesidade infantil

O Brasil iniciou uma campanha sobre a prevenção da obesidade infantil, intitulada Diga não à obesidade infantil. Deste modo, organismos brasileiros dão a conhecer o estado de saúde das crianças e a grande probabilidade de virem a ter doenças cardiovasculares devido à obesidade, assim, como diversas doenças associadas a esta. Não esquece, igualmente, os problemas psicológicos resultantes do preconceito e isolamento que os mais "gordinhos" sofrem.

2 comentários:

Anónimo disse...

A obesidade é um problema muito grave em adultos e em crianças...

Sem dúvida que as nossas crianças estão a ficar cada vez mais gordinhas... E nós pais, temos uma maior preocupação sobre a alimentação dos nossos filhos.. Daí que este tipo de programas de prevenção sejam muito importantes.

Anónimo disse...

desde já agradeço o seu comentário.

A obesidade tem-se verificado uma patologia extremamente grave que está associada a muitas outras doenças que, em crianças, se podem evidenciar em adultos, como a diabetes, a hipertensão, a aterosclerose, entre outras... Daí que as crianças devam consumir uma alimentação saudável rica em vegetais, frutas, fibras (contidas nos pães e hortofrutícolas)e pobre em açúcares e gorduras. A promoção da actividade física também é mt importante pois vai promover a formação de massa magra e diminuir a massa gorda corporal.
Desta forma podemos cuidar um pouco das nossas crianças e proporcionar-lhes uma vida de saúde e bem estar físico e psicológico.

Uma vez mais obrigado pelo seu comentário